santa-mariense

VÍDEO: de férias na cidade, Machado aguarda definição do futuro após temporada no Cruzeiro

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Jogador está com 25 anos e foi revelado nas categorias de base do Inter-SM

O volante santa-mariense Filipe Machado, 25 anos, revelado pelo Inter-SM, e que se profissionalizou no Grêmio, está curtindo férias na cidade. Após disputar a Série B da última temporada pelo Cruzeiro, o atleta está em Santa Maria enquanto aguarda pela definição do seu futuro. Ele tem contrato com o Tricolor até o final de 2021, mas deve permanecer no time mineiro ou ser emprestado para algum clube da Série A do Brasileirão.

Santa-mariense Filipe Machado marca o primeiro gol com a camisa do Cruzeiro

Apesar do Cruzeiro não ter garantido a volta para a Série A, individualmente o ano foi satisfatório para o meio-campista. Ele jogou bastante, fez gols, deu assistências e consolidou seu nome em nível nacional.

- Foi o meu melhor ano entre os quatro que já tenho como jogador profissional. Eu fiz 37 partidas, fui o líder em assistências da equipe na temporada. Atuei como meia, joguei como volante. Foi um ano marcante. Fiz gols importantes como o de falta contra a Ponte Preta na Série B, que foi um marco de reação para o Cruzeiro - afirma Machado.

Na Toca da Raposa, o jogador ganhou experiência e foi treinado por Adílson Batista, Enderson Moreira, Ney Franco e Luiz Felipe Scolari.

- Aprendi com todos, mas a passagem do Felipão foi marcante. Costumo dizer que saí daqui da Vila Lídia, e me dei conta que estava sendo treinado pelo Luiz Felipe Scolari. Ele me passou ensinamentos como me comportar não só dentro das quatro linhas, mas também fora delas - conta o meio-campo.

O COMEÇO
Revelado como atacante nas equipes sub-15 e sub-17 do Inter-SM, o atleta foi para o Desportivo Brasil, de São Paulo. Depois, o Grêmio o contratou para a base, e Machado chegou ao profissional em 2017, atuando recuado, nas funções de meia ou volante. Pouco aproveitado no Tricolor, foi emprestado ao Boa Esporte-MG, e na sequência ao São José, de Porto Alegre. Mas, foi na última Série B, defendendo o Cruzeiro, que a carreira do jogador deslanchou.

Leia mais sobre Esportes

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Bruno Haddad (Cruzeiro/Divulgação)
Machado comemora o gol marcado pelo Cruzeiro contra a Ponte Preta, na Série B do Brasileirão

FUTURO
Machado não tem certeza de onde atuará em 2021, mas a tendência é que fique no Cruzeiro.

- O Cruzeiro fez o pedido para eu ficar, mas não depende só de mim. Vamos conversar para ver o que é melhor para todo mundo - diz Machado.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Thiago Galhardo fica no Inter até o fim do Brasileirão Anterior

Thiago Galhardo fica no Inter até o fim do Brasileirão

Flamengo está na briga, mas Inter tem mais chance de título Próximo

Flamengo está na briga, mas Inter tem mais chance de título

Esportes